Quem Somos

Quem Somos - Juliana Aveiro e Jonathas Muller

O Ateliê Monta e Desmonta é uma empresa que produz e comercializa mobiliários, brinquedos e implementos educativos que favorecem a construção de conhecimento pelas crianças, ao mesmo tempo em que diverte, oferecendo inúmeras possibilidades de brincar. Temos estrutura para atender as necessidades de um projeto personalizado e tornar real esse ambiente desejado. Tudo pensado em conjunto, com muito empenho e amor ao nosso trabalho.

Surgimos a partir do olhar para a necessidade de implementos, mobiliários e materiais que oportunizassem o protagonismo infantil e que oferecessem a constituição de ambientes investigativos de aprendizagem. A experiência do pedagogo Jonathas Müller, associado ao olhar da designer Juliana Aveiro, permite o Ateliê Monta e Desmonta criar produtos que conversam com a pedagogia contemporânea.

Nossos produtos são pautados nas Abordagens de Emmi Pikler e Reggio Emília, nas inspirações de Maria Montessori e na Pedagogia Waldorf.

Estamos localizados em São Paulo/SP mas desenvolvemos projetos e enviamos para o todo o Brasil. 

 

Sobre Nós

Somos uma equipe formada por pedagogo, designer de interiores, engenheiro, projetista e marceneiros. A frente da empresa estão:

Jonathas Müller
Pedagogo com especialização em Educação de 0 a 3 anos
Co-autor do livro "Olhares em Diálogo na Educação infantil - Aproximações com a Abordagem de Emmi Pikler"
Integrante do grupo de estudos, pesquisa e educação de bebês crianças pequenas em espaços coletivos.
Ministra cursos, oficinas e palestras.
Membro da Rede PIKLER Brasil e Red Pikler Nuestra América.

Juliana Aveiro
Mãe da Malu, da Nanda e da Alicinha. Formada em Turismo e Organização e Gestão em Eventos.
Sempre gostou muito de artes e por isso se tornou professora de pintura e proprietária de um Ateliê de pintura por 15 anos. 
Estudou Design de Interiores na Academia Brasileira de Artes, atuando com projetos de quartos infantis além de projetos personalizados e administração de obras.
Diretora da Associação Brasileira da Síndrome de Cornélia de Lange e atua no Teapoio, grupo de apoio à mães de autistas.

 

Missão

Oferecer materiais de qualidade que provoquem o pensamento e o raciocínio, ofereçam oportunidade da construção da autonomia, ampliando as relações e a diversidade de saberes, criando possibilidades de crescer e aprender.

Visão

Promover a qualidade na educação por meio de materiais que ampliem as formas de pensar, relacionar, pesquisar e construir conhecimento.

Valores

Comprometimento ético e respeito à infância e seus tempos, entendendo que cada criança tem o desenvolvimento diferente e que todos são competentes desde que nascem, de acordo com suas possibilidades.